Empresas tradicionais mudam mindset para atrair e reter talentos

Empresas tradicionais mudam mindset para atrair e reter talentos – Você sabe o que “blind selections”?

Ou o que é employee value proposition,?

 Pois bem… O portal do Estadão desta segunda-feira (29) traz um artigo bem interessante sobre como empresas tem mudado o mindset para continuar sendo o emprego dos sonhos de muitos profissionais, principalmente, os dessa nova geração.

Antigamente, os candidatos eram obrigados a se adequarem a um monte de regras, que iam desde a forma de se vestir, até um código rígido de conduta e exigências…

Mas agora, as coisas estão mudando.

Muitas instituições estão tendo que rever esses conceitos para conseguirem, ao menos, chamar à atenção dos candidatos…

Muitas deixaram o dress code e o ambiente de trabalho mais descontraídos.

E até mudaram para instalações mais modernas para voltar a ser a empresa que todos querem trabalhar.

Nestlé, McDonald’s e até com o Itaú Unibanco já estão nessa nova pegada…

E não para por ai.

Muita gente que está chegando ao mercado agora não está mais só de olho na superoportunudade ou no supersalário.

Muitos querem vivenciar experiências de trabalho aliado a propósito de vida.

Ou seja, ao anunciar uma vaga as empresas precisam divulgar também uma proposta de valor da oferta de trabalho, a tal employee value proposition.

Nessa linha e na busca pela diversidade, algumas empresas tem usado formas inusitadas no processo de seleção.

Uma dessas é a “blind selections” ou seja, seleções às cegas, que avaliam primeiramente as competências comportamentais e os resultados, evitando pré-julgamentos.

Cargill, Votorantim Cimentos, GE Brasil e a Nubank tem experimentado este processo.

Se empresas tradicionais já se deram conta que para se manterem competitivas no mercado precisam mudar a forma de pensar, imagina você que tem um negócio pequeno ou que está começando a empreender agora?

A sua empresa é o que você quiser que ela seja. Mas é preciso trabalhar o seu mindset aliado ao seu coeficioente de sucesso…

Complicado demais?

A gente descomplica. E para isso convido você a participar de um evento único que vou realizar dia 27 de maio, no Nosso Clube, de Limeira.

Tenho certeza que esta é uma oportunidade única para que você encontre a sua trilha de sucesso.

Clodoaldo Araújo

CLIPPING COMPLETO

RH

OESP – Batendo o ponto: tecnologia promove mudanças, mas foco ainda são as pessoas

STARTUPS

FOLHA DE S. PAULO – A guerra das fintechs

Essa guerra pode ser resumida por uma única palavra: “unbundling” (desagregação).

CRIATIVIDADE

FOLHA DE S. PAULO – Empresas utilizam tecnologia para facilitar entregas de compras online

O faturamento da empresa vem dos ecommerces, que pagam a ela uma parte do valor das entregas. A Pegaki, então, repassa um montante ao dono da loja no qual instalou seu ponto. Esse empresário também “ganha” mais gente circulando na loja.

POUPAR

FOLHA DE S. PAULO – Quer poupar e não consegue? Veja dicas de especialista

​Quer poupar, mas não consegue? Há todo um ramo da ciência econômica que procura explicar por que isso acontece com tantas pessoas. Mais que isso, pesquisa formas de ajudar quem gostaria de guardar mais dinheiro, mas não consegue transformar os planos em prática.

CIENTISTAS

FOLHA DE S. PAULO – Quantos cientistas ficarão num país que lhes nega dinheiro até para conta de luz?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *